Mato Grosso
País pode ter Copa do Mundo em 2027. Arena Pantanal entra na fila
Compartilhe:
Enquanto a Copa do Mundo feminina é disputada na Nova Zelândia e na Austrália – agora, sem a preseça do Brasil, desclassificado nesta quarta (2), após empate com a Jamaica -, a ministra do Esporte, Ana Moser, já está de olho na próxima edição, de 2027.
Segundo ela, a possibilidade de o Brasil sediar o evento é “vista com muita simpatia” pelo Governo.
Para a ministra, o trunfo do Brasil é ter toda a estrutura para sediar grandes eventos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, em abril deste ano, a candidatura do país para a próxima Copa feminina.
Os estádios que sediaram jogos em São Paulo, Bahia, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro estão em ótimas condições. Os maiores problemas estão em Manaus: a Arena Amazônia teve a energia cortada por conta de uma dívida de R$ 36,9 milhões. Com poucos mandos de jogo, a arena virou um local para shows.
Em Fortaleza e Natal, seguem faltando manutenção de pavimentação e saneamento básico.
Em Pernambuco, foi feita uma promessa de que a área ao redor do estádio, que fica há 15 km do centro de Recife, teria shopping, prédios comerciais, prédios residenciais e comércio, até hoje, nada disso saiu do papel.
Nos arredores da Arena das Dunas, em Natal/RN, algumas obras melhoraram o trânsito na região, mas a construção de um túnel que melhoraria ainda mais o tráfego na região, que é quase predominantemente residencial, estava prevista para terminar ainda no ano da Copa — até hoje não está pronto.
A Arena Pantanal, em Cuiabá, depois de ser considerada um “elefante branco” no pós-Copa 2014, voltou sediar grandes jogos e é sede do Cuiabá, representante do Estado na Série A do Brasileirão, por três anos consecutivos.
“De ‘elefante branco’ a estádio destaque no país: com os investimentos da nossa gestão, a Arena Pantanal ficou de cara nova e à altura do povo de Mato Grosso”, festejou o governador Mauro Mendes (União), em post no Instagram.
Resumo da ópera: o estádio de Cuiabá é um sério candidato a sede de jogos de uma possível Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027.
https://www.diariodecuiaba.com.br